Composta por cinco cores a coleção foi inspirada nos anos dourados.
Um pouco sobre os anos dourados: " Com o fim das duas grandes Guerras Mundiais vieram os anos 50 e a bipolarização do mundo com a União Soviética e os Estados Unidos em cada uma das extremidades. Neste contexto, o Brasil teve que escolher um dos lados e acabou cortando relações com a União Soviética, colocando o Partido Comunista Brasileiro na ilegalidade.
Também neste período vieram as definições de países desenvolvidos, chamados de nações do primeiro mundo e os países de terceiro mundo, mais pobres e subdesenvolvidos. O Brasil estava neste segundo bloco e o governo desenvolvimentista de Juscelino Kubitschek não conseguiu tirá-lo desta incômoda posição.
Os jovens começaram imitar James Dean e sua juventude transviada. As roupas mais utilizadas eram as jaquetas de couro e calça comprida. Na música os moderninhos dançavam o rock and roll e o twist com seus topetes caídos na testa.
Iniciavam-se os festivais de música brasileira que revelaram compositores de talento como Vandré, Torquato Neto e Alciole Carlos. Roberto e Erasmo Carlos iniciavam a carreira e também houve o surgimento dos Novos Baianos e do Tropicalismo. Outra manifestação importante no campo musical foi a Bossa Nova. "
Vamos as cores separadamente? Por ordem alfabética.
Biquini de bolinha, amarelinho claro, cremoso. Deve ser chato de pintar como a maioria dos amarelos, mas com um esforcinho deve ficar lindo. E como falar desse esmalte e não lembrar da música? " Era um biquíni de bolinha amarelinho tão pequeninho..." o esmalte ficou perfeito para a música!
Cinturinha, rosa claro cremoso, deve cobrir bem com duas camadas. Para mim esse esmalte tem cor de Susi ( já que o Barbie é mais escuro )
Mão boba, vermelho com um toque de laranja bem pouco. Acredito que é o esmalte mais comum da coleção, mas não deixa de ser bonito, estou na dúvida entre as camadas 2 ou 3 para fechar bem na unha?
Matinê, verdinho claro com bastante branco. Acredito que de toda coleção esse vai ser o mais difícil de fechar a cor real, arrisco dizer que sejam de 3 camadas pra cima. Espero estar enganada.
Paetê preto, a estrela da coleção. Sempre foi meu sonho um glitter só preto de floquinhos e um preto e branco. Como nenhuma marca nacional tinha, resolvi comprar os importados mesmo, eis que depois de comprar os importados, a Hits lançou o preto com branco, e agora a Impala vem lançando esse preto, que eu achei belíssimo apenas por foto, espero que pessoalmente seja tão bonito.
Adorei a coleção e acho que todos os esmaltes devem ficar lindos como base para o glitter. Claro que existem outras mil possibilidades.
Além da coleção da Impala com o nome de anos dourados, temos um esmalte da risqué com o mesmo nome, músicas como a de Chico Buarque e uma minissérie que foi transmitida pela Globo.
E então? Gostaram da coleção? Vão comprar algum?
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário