Hoje vim contar algo que aconteceu comigo, e apesar de ser algo chato eu fiquei muito feliz. Há mais ou menos um mês atrás fui dar uma reorganizada nos meus esmaltes, olhar validade, se haviam endurecidos e essas coisas e fui separando alguns esmaltes que estavam fora de total condição de uso. Depois de ter organizado tudo, e depois fui conferir os esmaltes que eu haviam tirado por estarem fora de condição de uso. E dentre eles haviam dois da Big Universo que estavam dentro do prazo de validade, porém de rosa haviam se tornados brancos, ralos sem a menor condição de uso.
Então fui procurar no google, um email ou o número do Sac para entrar em contato com a marca. Segue abaixo todos os emails entre eu e a marca:
O primeiro email enviado por mim:
Boa noite, estou enviando esse email para informar algo que aconteceu com 2 esmaltes meus da marca. O esmalte Electra e o esmalte Iris, ambos cremosos, e ambos de tom rosa, passaram de rosa para um branco totalmente diferente do tom original do esmalte, vale dizer que os dois esmaltes estão dentro do prazo de validade, e armazenados em locais seguros e longe de qualquer fator que possa provocar a alteração na cor. Ambos esmaltes vencem no ano que vem, um em novembro e outro em setembro, porém nenhum dos dois apresenta condições de uso, já que não existe mais cor e sim apenas um esmalte ralo de cor branca.
Espero resposta da marca, obrigada.
A resposta da marca:
Oi, Samylla, tudo bem?
Você poderia nos passar o número do lote de cada esmalte? Vamos verificar na fábrica se existe algo errado, ok?
De qualquer forma gostaríamos de enviar um novo Electra e um novo Iris. Assim você poderá usar seus esmaltes normalmente.
Por favor nos encaminhe seu endereço completo para que possamos providenciar o envio.
Abraços,
Jade
A minha resposta para o email acima:
Oi, tudo bem e com você? estou enviando o nome do esmalte com o número do lote e a validade e o endereço. Gostaria também de parabenizar a eficiência da marca por ser tão comprometida com os consumidores, é algo que da gosto e faz com que esse tipo de problema não faça com que os consumidores deixem de gostar da marca, tenho vários esmaltes de vocês e nunca tive problema com nenhum além desses dois. Então aproveito para agradecer a atenção da marca, e parabenizar pelo trabalho.
Iris: Lote: 4316-10
Validade: 11/13
Electra: Lote: 3437-10
Validade: 09/13
Estou enviando também o endereço.
Obrigada novamente pela atenção!
A resposta da marca para o email acima:
Oi, Samylla, obrigada pelas informações e pela compreensão com o ocorrido.
Já encaminhei seu endereço para a fábrica que providenciará o envio. Talvez, por causa do Natal, a encomenda demore um pouco pra chegar, ok?
Beijos,
Jade
Esse foi o último email, eu agradeci e tal. Hoje os esmaltes chegaram todos muitos bem embalados com algumas proteções do lado e me mandaram de brinde um extra brilho. Fiquei muito feliz, porque apesar do ocorrido a marca se pronunciou e tomou providências sobre o assunto, e é muito bom perceber que temos marcas que se importam com suas consumidoras. A big universo depois disso ganhou pontos comigo, e mesmo que isso volte a se repetir com outros esmaltes, sei que a marca estará disposta a solucionar o problema.
Os esmaltes que decantaram e que eu recebi foram os mesmo, abaixo colocarei foto das duas cores:
Big Universo - Iris
Big Universo - Electra
Ambos eram rosa e desbotaram totalmente. Eu poderia sim ter deixado para lá, afinal tenho muitos esmaltes e dois não seriam prejuizo, mas não é a questão financeira, é que do mesmo modo que aconteceram com os meus, de outras meninas podem acontecer, e acho que a marca deve sim ser informada sobre mudanças em seus produtos, para que possam resolver e não ocorrer novamente. Pode ter sido desde um erro no lote, ou até algum elemento químico, de qualquer forma achei melhor entrar em contato com a marca e falar, e fiquei muito satisfeita ao ser bem atendida e ser compreendida.
Antes de fazer o post, mandei um email para eles comunicando que os esmaltes haviam chegado e agradeci atenção e compreensão da marca.
Acho que todas as marcas, não importam se são grandes ou pequenas tem sim que ter uma relação com as clientes, para que possam continuar crescendo e ganhar confiança.
Quis contar aqui no blog, porque acho que as coisas boas tem que ser divulgadas. Estou fazendo esse post por livre e espontânea vontade, a marca não sabe desse post, e eu também não tive nenhum tratamento vip por ser blogueira, pois eles também não sabe. Acredito que se o tratamento foi assim comigo, com todas as outras clientes devem ser.
É isso meninas, em breve teremos post de outras coleções do ano passado enquanto esperamos as desse ano.
Beijos!
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